Goianão

Crac recebe o líder Goiás em Catalão pela segunda rodada do Goianão 2026

O Leão do Sul ocupa a sexta colocação

O Crac volta a campo nesta quinta-feira (15), às 19h30, no Estádio Genervino da Fonseca, em Catalão, para um grande desafio pela segunda rodada do Campeonato Goiano 2026: enfrentar o Goiás, atual líder da competição.

Após estrear fora de casa com empate em 1 a 1 diante da Jataiense, o Leão do Sul ocupa a sexta colocação, com um ponto somado, e agora aposta no fator casa para buscar a primeira vitória no estadual diante da sua torcida.

O elenco do Crac se reapresentou na segunda-feira (12) e iniciou imediatamente a preparação para o confronto. Os trabalhos foram divididos em dois grupos: os atletas com maior minutagem na estreia fizeram atividades regenerativas, enquanto os demais passaram por treinos com maior carga física. Ao longo da semana, todo o grupo participou de atividades na academia e também em campo, com foco tático e comportamental visando o duelo contra o Goiás.

Do outro lado, o Goiás chega embalado após goleada por 4 a 0 sobre o Goiatuba, na Serrinha, e soma três pontos na tabela. Para a partida, o técnico Daniel Paulista deve contar com o atacante Jajá e o zagueiro Lucas Ribeiro. Jajá esteve próximo de ser negociado com o Remo, mas a transferência não se concretizou, e o jogador, que havia passado por exames por suspeita de lesão, treinou normalmente e está liberado. Já Lucas Ribeiro também permaneceu no elenco após não avançar uma negociação com o futebol chinês.

Histórico de confrontos

No retrospecto geral, Crac e Goiás já se enfrentaram 34 vezes em competições oficiais. O Goiás venceu 19 partidas, houve 10 empates e o Crac conquistou 5 vitórias.

Jogando em casa, porém, o Crac costuma equilibrar mais o confronto. Em 18 partidas disputadas em Catalão, foram 7 vitórias do Goiás, 7 empates e 4 triunfos do Leão do Sul, mostrando que o duelo no Genervino da Fonseca tradicionalmente é mais disputado.

A partida terá transmissão ao vivo pelo Canal GOAT, no YouTube. Os ingressos estão à venda pelo aplicativo e site da Ingressos S.A e também na bilheteria do estádio, com valores de R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia). Torcedores com a camisa do Crac pagam meia-entrada.

Deixe uma resposta