Concurso

Concurso Público Nacional será aplicado em oito municípios do goianos

Certame selecionará 6.640 servidores para 21 órgãos públicos federais

Das 180 cidades onde serão aplicadas as provas do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), 20 estão na região Centro-Oeste, sendo destes 8 cidades goianas que realizarão o certame. O primeiro Concurso Público Nacional Unificado, que selecionará 6.640 servidores para 21 órgãos públicos federais, está previsto para março de 2024.

A escolha das cidades onde as provas serão feitas levou em conta a densidade populacional, o raio de influência microrregional e a facilidade de acesso. No Distrito Federal, o CPNU será realizado em Brasília.

Além dos oito municípios do estado de Goiás que receberão pontos de aplicação, quatro cidades do Mato Grosso do Sul e sete do estado do Mato Grosso também aplicarão a prova

No estado de Goiás, as provas serão aplicadas em Catalão, Goianésia, Goiânia, Iporá, Itumbiara, Mineiros, Porangatu e Rio Verde. No estado do Mato Grosso do Sul, o certame terá pontos de aplicação em Campo Grande, Corumbá, Dourados e Três Lagoas. Já no Mato Grosso, as cidades que receberão as provas são: Alta Floresta, Barra do Garças, Cáceres, Cuiabá, Rondonópolis, Sinop e Tangará da Serra. No Distrito Federal, o CPNU será realizado em Brasília.

Acesse a lista completa das cidades onde o CPNU será aplicado. O MGI informa, ainda, que todas as informações oficiais sobre o CPNU estão na página oficial do Ministério: https://www.gov.br/gestao/pt-br/concursonacional/

Levar o concurso a 180 cidades de todo país é, de acordo com José Celso Cardoso, uma estratégia para garantir mais representatividade e uma maior democratização do acesso às vagas do serviço público.

“Queremos eliminar barreiras geográficas que, por vezes, impedem o acesso de talentos locais a oportunidades nacionais. Essa abordagem não apenas responde às demandas por uma administração pública mais representativa, mas também contribui para o desenvolvimento mais equilibrado das regiões do país”, defendeu.

Deixe uma resposta