Com problemas na justiça, Wellington Peixoto se lança na disputa em Ipameri; Luciano Carneiro é vice
O anúncio ocorreu na manhã desta quarta-feira (22), pelas redes sociais.

Redação
Mesmo enfrentando problemas na justiça, Wellington Peixoto anunciou na tarde desta quarta-feira (22), sua pré-candidatura à Prefeitura de Ipameri pelo partido Patriotas. O vereador Luciano Carneiro foi anunciado como vice pelo PSL.
Wellington foi condenado por improbidade administrativa em 03 instâncias, sendo a decisão final, proferida pela 1ª Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), em 24 de abril de 2018, com trânsito em julgado no mês de maio do mesmo ano.
Juristas avaliam como irreversível a situação de Peixoto, ficando temerário o registro de candidatura do ex-prefeito. “Decisões em trânsito em julgado não podem retroceder e decisões monocráticas de elegibilidade não tem segurança jurídica”, comenta um advogado especialista em direito eleitoral, consultado pela reportagem.
Nos bastidores, políticos consideram que o anúncio da pré-candidatura de Wellington e Luciano, se dá na tentativa de fazer com que a população faça a digestão da chapa, para caso seja necessário substituir Wellington pelo vice, a população compre a idéia.
Precedendo a concorrente, Ludmila Cosac (MDB) e Douglas Troncha (PSB), que mesmo em tempo de pandemia anunciaram a pré-candidatura, o grupo peixotista faz a política e também se colocam no páreo.