Com a falta de atendimento pediátrico em hospitais particulares de Catalão, população está recorrendo a rede pública municipal
Com a suspensão dos serviços especializados, rede pública sente a sobrecarga
Redação
Pelas redes sociais, usuários de planos de saúde e da rede particular, reclamam da suspensão do atendimento especializado em pediatria na cidade de Catalão. Segundo relatos, não há atendimento pediátrico de plantão nos hospitais particulares da cidade, tão pouco o atendimento fornecido através dos planos de saúde, fato que tem levado a população a procurar a rede pública, que oferece o serviço, mas que sente a sobrecarga.
Através do Centro de Pediatria de Catalão, a população pode procurar o serviço especializado durante a semana, até as 21 horas. Já a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), oferece o serviço 24 horas por dia, com a disponibilidade de dois médicos. Porém, com a crescente demanda e sobrecarga do atendimento, o período de espera para atendimento aumentou.
A UPA ainda absorve a demanda de toda a região, que é encaminhada pelas Secretarias Municipais dos municípios vizinhos, além de receber pacientes com planos de saúde que não encontram atendimento na rede privada. Tentamos contato com os hospitais da cidade e com a operadora de um dos planos de saúde, mas a reportagem não conseguiu retorno. O espaço permanece aberto.