Clima de já ganhou; Davinópolis tem candidato único para prefeito
No município, basta um único voto para o atual prefeito permanecer no poder

Redação
Eleitores da cidade de Davinópolis andam reclamando da falta de emoção na disputa pela prefeitura nas eleições deste ano. Antes mesmo de irem às urnas no dia 15 de novembro, eles já sabem quem será o próximo prefeito.
O jovem e atual prefeito da cidade, Diogo Rosa Nunes (Podemos), de 32 anos, e seu vice, o empresário Nelson Machado (Podemos), de 52 anos, são os únicos candidatos à prefeitura da cidade. Sem concorrentes, estão eleitos mesmo que recebam um único voto, basta votarem em si para permanecerem no comando da cidade.

Outros três municípios goianos têm apenas um candidato a prefeito nas eleições 2020. As cidades são: Araçu, Panamá e Mairipotaba. No Brasil são 116 candidatos únicos. A situação é mais tranquila para os candidatos que vão precisar gastar menos sola de sapato, saliva e dinheiro.
Eleições suplementares
Filho do ex-prefeito Darci Rosa, Diogo Rosa foi candidato a vice-prefeito pelo MDB na chapa de Eraclides Ferreira (PHS) em 2016, que recebeu 1.125 votos e terminou a disputa no segundo lugar com 38,99% dos votos válidos.
Como o prefeito reeleito em 2016, Robson Luiz da Silva Gomes (PP), e o vice-prefeito Rony Félix Rodovalho (PR) foram cassados por abuso de poder econômico. Diogo Rosa foi eleito em eleição suplementar em 2018, com 54,70% da votação válida no município e agora se consolida para permanecer mais 4 anos a frente do município.