Ipameri

Cidade piloto: Ipameri integrará Cinturão da Moda de Goiás

Projeto desenvolvido pelo Governo do Estado, Cinturão da Moda contará com participação dos municipios de Ipameri, Cristianópolis e Bela Vista de Goiás

O prefeito de Ipameri, Jânio Pacheco, se reuniu com representantes da Secretaria de Estado da Indústria e Comércio e Associação Empresarial da Região da 44 (AER44), nesta quarta-feira (1°), no intuito efetivar o Polo da Confecções de Ipameri. O município foi escolhido para ser pioneiro em projeto piloto do Governo do Estado, que lançará o Cinturão da Moda em Goiás.

A gerente de projetos e concessões da SIC, Vera Regina e o Diretor Financeiro da AER 44, Sérgio Naves, destacaram que a localização geografia e as ações avançadas para criar o Polo Têxtil em Ipameri, contribuem muito para tornar o município uma referência na indústria. Destacaram que por isso a cidade foi escolhida pela SIC para integrar o projeto piloto do Governo do Estado, que contará com participação dos municipios de Ipameri, Cristianópolis e Bela Vista, formando o Cinturão da Moda no estado.

Para o prefeito Jânio Pacheco, o projeto do Polo Têxtil busca expandir as potencialidades do município, para ter mais opção de emprego e renda na cidade e o Cinturão da Moda vem para casar com as ações do município. “No que depender do município, iremos investir no projeto e nas parcerias para gerar mais emprego, renda e desenvolvimento. Em parceria com a Aciipa, já temos mais de uma centena de cadastros realizados. Nosso próximo passo será qualificar essa mão de obra, depois iniciar de fato a construção do nosso Polo Têxtil, agora, integrando o Cinturão”, ressalta.

O secretário de Indústria, Comércio, Trabalho e Trânsito de Ipameri, Rodrigo Martinho, acredita que o projeto e as parcerias tem muito potencial. “Ipameri é cidade de gente trabalhadora e tem vocação para implementar, é um município com localização estratégica e a indústria da moda gera muito emprego. Com o trabalho conjunto de órgãos do governo estadual, municipal e empresarial iremos transformar Ipameri na cidade das oportunidades”, comemora.

Ascom – Prefeitura de Ipameri

Deixe uma resposta