Catalão

Catalão deve acompanhar diretrizes estaduais em novo decreto

Prefeitura deve seguir decreto estadual e implantar isolamento intermitente para barrar coronavírus.

Redação

O prefeito de Catalão, Adib Elias (Podemos), passou a manhã desta quarta-feira (01), reunido em seu gabinete com o secretário de Saúde, Velomar Rios e membros do Comitê de Prevenção, Orientação e Enfrentamento ao Coronavírus da cidade. Ontem (30), o prefeito também se reuniu com autoridades políticas e de saúde.

O Promotor de Justiça Fernando Gomes Rosa e o Comandante do 18° Batalhão da Polícia Militar, Major J. Júnior também participam da reunião que visa definir as próximas medidas de combate à Covid-19 em Catalão.

O Ministério Público se posiciou a favor dos estudos científicos, em especial o que a Universidade Federal de Goiás divulgou recentemente. Outras autoridades consultadas também concordam com a proposta de fechamento intermitente, com isolamento de 14 dias e abertura econômica de 14 dias.

O prefeito Adib Elias antecipou que terá alterações, mas que as medidas serão tomadas em decisão compartilhada com as autoridades que estão à frente do enfrentamento ao coronavírus e também em harmonia com o decreto estadual.

A tendência, portanto, é que a prefeitura siga o novo decreto estadual, que fechará as atividades econômicas por 14 dias e, em seguida, reabrindo-as por mais 14 dias.

Deixe uma resposta