Catalão: Comissão Provisória do PL é inativada por ordem do Partido
PL Estadual decidiu pelo cancelamento da Comissão Provisória do partido em Catalão. O Diretório não informou o motivo.

Redação
O relógio da política começou a contar muito rápido para o pré-candidato à Prefeitura de Catalão, Luciano Tampa (PL), que além de dificuldades em compor com a oposição, agora tem problemas partidários para resolver, isso se o desejo for mesmo em ser candidato à cadeira do Palácio Pirapitinga.
Faltando 40 dias para o fechamento da janela partidária, em que os candidatos devem estar devidamente filiados ao partido que concorrerão a uma vaga nas eleições de 2020, o filho de empresário e ex-candidato a vice-prefeito na chapa derrotada de Jardel Sebba em 2016, está sem o controle oficial do partido para essas eleições. Veja a Certidão de Composição completa no link:

O Partido Liberal, que estava sob comando do empresário Newton José, candidato a vice de Luciano Tampa, não está mais ativo na cidade. Segundo a Tribunal Regional Eleitoral (TRE-GO) a Comissão Provisória que estava ativa desde o dia 26 de setembro, foi inativada no último dia 19 de fevereiro, menos de 5 meses depois dos pré-candidatos anunciarem o partido na cidade.
Tampa iniciou o seu projeto pelo PP em 2019, porém perdeu o controle do partido e assumiu o PL em seguida, mas até o momento não apresentou nenhuma chapa de vereadores e nega compor com a oposição – mesmo tendo feito parte da administração jardelista. O pre-candidato tem agora mais esse problema para resolver antes do dia 04 de abril, se quiser mesmo disputar as eleições deste ano.
O GO Notícias tentou contato com ex-presidente da sigla em Catalão, Newton do Supermercado, mas o empresário não atendeu aos telefonemas da redação.