Catalão

Catalão abre programação da Semana Nacional do Trânsito com foco na educação das crianças

Abertura oficial será nesta sexta-feira, mas programação começa com apresentação nas escolas Pestalozzi e do Caic

A Prefeitura de Catalão deu início, nesta quinta-feira (18/9), às atividades da Semana Nacional do Trânsito, que será oficialmente aberta nesta sexta-feira (19/9). Mas a programação, desenvolvida pela Superintendência Municipal de Trânsito de Catalão (SMTC), começou com ações voltadas para estudantes das escolas Pestalozzi e do Caic, reforçando a importância da educação desde os primeiros anos como caminho para formar cidadãos mais conscientes e responsáveis.

Agentes da Superintendência Municipal de Trânsito levaram às crianças cartilhas educativas com orientações sobre segurança e respeito à legislação. De maneira lúdica, o Palhaço Bufão realizou apresentações cômicas que trataram de situações cotidianas no trânsito, aproximando o tema da realidade dos alunos e estimulando a reflexão.

“A proposta é despertar nas novas gerações valores de convivência e cidadania, para que eles sejam multiplicadores dentro de suas famílias e comunidades”, ressalta o superintendente do SMTC, Ronaldo Rosa. “A campanha também busca sensibilizar motoristas e pedestres sobre o cumprimento das leis de trânsito, prevenindo acidentes e promovendo um espaço urbano mais humano e acessível”, completou.

Segundo o superintendente, investir na educação para o trânsito desde a infância ajuda a criar hábitos duradouros de responsabilidade social. Crianças que aprendem cedo sobre segurança tornam-se adultos mais atentos às regras e, ao mesmo tempo, cobram de seus familiares atitudes corretas.

Abertura

Nesta sexta-feira (19/9), será realizada a solenidade de abertura oficial da Semana Nacional do Trânsito em Catalão, às 15h30, no Colégio Estadual da Polícia Militar Iris Rezende Machado, na Av. das Américas, no Bairro Leblon. A programação completa seguirá nos próximos dias, reunindo ações educativas, atividades em escolas e campanhas de conscientização nas ruas da cidade.

Deixe uma resposta