Candidatos ao Senado da base serão citados por Caiado nos eventos da campanha
Com três candidaturas isoladas ao Senado na base do governo, o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) disse que citará os nomes de todos eles em todos os eventos
Com três candidaturas isoladas ao Senado na base do governo, o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) disse que citará os nomes de todos eles em todos os eventos de campanha. A convenção do União Brasil confirmou a candidatura do deputado federal Waldir Soares e contou com a presença do presidente estadual do PP e ex-deputado Alexandre Baldy.
O presidente estadual do PSD e ex-deputado Vilmar Rocha, que teve a candidatura oficializada nesta sexta-feira, 5, não participou do evento. A assessoria informou que ele tinha evento familiar. Pela manhã, Caiado participou da convenção do PSD.
No discurso, como mostra o jornal O Popular, Caiado fez agradecimento aos aliados que desistiram de disputar cargos na chapa majoritária. Ele citou o senador Luiz do Carmo (PSC), o presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira (PSD), e o vice-governador Lincoln Tejota (UB). Os dois primeiros queriam disputar o Senado.
Caiado evitou comentar também a candidatura do ex-governador Marconi Perillo (PSDB) ao Senado. Sobre a avaliação de que a saída do tucano da disputa ao governo esta dual facilitaria sua vitória em primeiro turno, o governador afirmou que “não tem essa análise”. “Se dificulta ou não, não sei dizer”.
Já sobre o risco de vencer os candidatos da base, Caiado afirmou que os senatoriáveis “saberão apresentar suas propostas e o povo vai saber escolher”.