Caiado anuncia retomada de obras do Hospital de Águas Lindas
Caiado relembrou os entraves políticos para a retomada dos serviços, mas ressaltou que a população terá o benefício
O governador Ronaldo Caiado confirmou, nesta segunda-feira (12), durante evento de lançamento do serviço de recuperação da GO-547, em Águas Lindas de Goiás, no Entorno do Distrito Federal (DF), que as obras do Hospital Estadual do município serão retomadas em setembro. A construção da unidade hospitalar foi iniciada pela prefeitura, em 2007, repassada ao Estado, em 2013, e paralisada, em 2018, na gestão anterior.
Caiado relembrou os entraves políticos para a retomada dos serviços, mas ressaltou que a população terá o benefício. “Fizeram de tudo para não concluir este hospital. Não é falta de verba. Ela está depositada. Deputados federais e senadores também ajudaram. É toda a burocracia que tentaram arrumar e dificultar. Mas vamos fazer isso aqui. No ano que vem, vamos entregar”, disse.
Projeto
Em 2021, a responsabilidade pela construção do Hospital Estadual de Águas Lindas de Goiás foi passada pelo governo à Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra). O órgão identificou a necessidade de atualização do projeto executivo do espaço. No projeto inicial, a área construída prevista era de 11.484,82 metros quadrados. Após os trabalhos da Goinfra, foram acrescentados mais 4.429,55 metros quadrados ao local. Com isso, a unidade passará a ter 15.914,37 metros quadrados.
“A gente quer voltar aqui no começo de setembro para uma grande celebração da população, que terá o retorno da obra, com sua presença, governador”, projetou o presidente da Goinfra, Pedro Sales. “Trabalhamos, incansavelmente, pois sabemos do dilema que era esse hospital. Aqui terá assistência à saúde de mães e recém-nascidos e, em casos de gravidez de alto risco, as famílias não vão mais ter de ir até Goiânia. Esta é a razão da regionalização, levar saúde até onde existe necessidade, onde está o cidadão”, arrematou ele.
“Esse é um hospital que há anos dá trabalho. Mas, certamente, até junho, será uma realidade. É uma questão de honra atender isso para mim e para o governador”, reforçou o secretário de Estado da Saúde, Ismael Alexandrino. “Será o terceiro hospital estadual da região. Nós temos Formosa, Luziânia e teremos aqui a mais robusta obra da saúde no Entorno do Distrito Federal, que é tão vulnerável, populoso e que tanto necessita”, concluiu.