Buracos tomam conta das ruas de Domiciano Ribeiro
Moradores denunciam abandono do distrito pela atual gestão e citam os riscos e transtornos causados pela buraqueira.
Redação
Entra ano, sai ano, e a mesma história se repete: estando no período chuvoso ou não, as ruas de Ipameri permanecem tomadas pelos buracos. Não é nenhuma novidade e muito menos exclusividade da cidade de Ipameri, o distrito de Domiciano Ribeiro tambem sofre, e, está literalmente tomado por buracos, mato e sujeira.
No entanto, chama atenção a incapacidade da gestão Daniela Carneiro (PSDB) em resolver um dos problemas mais básicos da vida urbana. Conhecida por gostar de praças, a prefeita marconista não consegue dar jeito na buraqueira a na limpeza das ruas da cidade e muito menos dos seus distritos.
O GO Notícias deu um breve giro nas ruas de Domiciano Ribeiro e se deparou com a mesma situação da sede do município. Buracos tomaram conta das principais vias do distrito, como a Avenida Paranaíba e Goiás (vias comerciais).
A situação não é diferente na Rua Rio Grande do Sul, que sofre com a buraqueira e com o transbordo diário de esgoto. Caso semelhante ao da Rua 06, que tem verdadeiras lagoas de esgoto e nenhum tipo de pavimento.
O GO ainda registrou a situação de abandono da Rua do Piscinão, que nunca recebeu pavimentação e acompanhou a situação vivida pelos moradores da Rua Joaquim Lemos, na esquina com a Rua Sebastião Júlio, que além de sofrer com as crateras, recebem toda a água das chuvas em seus quintais.
Segundo um morador do distrito, que tem comércio na Avenida Paranaíba, a prefeitura até fazia “remendos em cima de remendos”, mas que hoje nada acontece. “Nem terra para diminuir o tamanho dos buracos a prefeitura faz, vai lá na pracinha, não foi reformada mais até que tá bonitinha, mas o resto tá um abandono, até parece que a Prefeita só gosta de praça”, diz o comerciante indignado.
Outro morador do distrito destacou os prejuízos causados pelo descaso. “Esses buracos já me deram um prejuízo de mais de 400 reais na suspensão e quase que aconteceu um acidente com uma moto, assim como eu já vi outros casos, então não é só uma questão de ser bonito ou conforto, asfalto também é uma questão de segurança”, comentou.
Tentamos contato com a Diretoria de Comunicação da Prefeitura, porém mais uma vez não conseguimos retorno.