Eliminatórias

Brasil vence o Chile e respira nas eliminatórias

Seleção joga mal, mas gols botafoguenses salvam a pátria

Na noite da última quinta-feira, 10, o Brasil venceu de virada, o Chile, por 2 a 1, em Santiago, no jogo da 9° rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

Os donos da casa começou em ampla pressão para cima dos brasileiros e não demorou muito para abrir o marcador. Aos 1 minuto de partida, Loyola cruzou na medida, na cabeça de Eduardo Vargas, e o atacante do Galo cabeceou com precisão e marcou para o Chile, abrindo 1 a 0, sem chances para Ederson.

A pressão chilena continuou, e aos 12, Osório fez boa jogada e chutou forte de fora da área e passou com perigo ao lado da trave direita do arqueiro brasileiro. Até os 15, Chile era absoluto e o Brasil não conseguia reagir. Aos 14, chegou com Rodrygo, mas o chute desvia na barreira defensiva.

Aos 45, Savinho ganha a dividida e parte para cima da marcação, e cruzou na cabeça do atacante do botafogo, Igor Jesus, que só escorou e concluiu para o gol de Cortés.

Na volta do intervalo, as duas equipes fizeram um jogo com muitos erros, que faltava criatividade e sem muita inspiração. O Brasil errou bastante, e por pouco não custou caro em contra-ataques chilenos. Aos 6, Raphinha recebe um passe e livre de frente para Cortés, dribla e guarda, mas o bandeirinha assinalou o impedimento.

Aos 43, Luiz Henrique recebe na ponta esquerda, encara a marcação e de perna esquerda, finaliza com muita categoria, tirando qualquer chance de defesa do goleiro chileno.

Com o término do jogo, o Brasil respirou nas eliminatórias, e entrou na zona de classificação para a Copa do Mundo, para a 4° colocação, com 13 pontos, enquanto o Chile amarga a 9° colocação com 5 pontos.

O Brasil volta a campo na próxima terça-feira contra o Peru, último colocado das Eliminatórias. A partida será no Mané Garrincha, em Brasília, às 21h45.

Deixe uma resposta