Brasil

Bolsonaro nega que tributará energia solar, mas diz que decisão é da Aneel

"Taxação da energia solar, no que depender do presidente e dos seus ministros, é 'não'", disse Jair Bolsonaro em rede social.

Redação

O presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) afirmou, em vídeo publicado na noite deste domingo (05) que, “no que depender” do seu governo, não haverá taxação desse tipo de geração “e ponto final”.

“Ninguém fala no governo a não ser eu sobre essa questão. Não me interessa pareceres de secretários, seja quem for. A intenção é não taxar”, acrescenta o presidente em transmissão ao vivo.

Bolsonaro fez a ressalva, contudo, de que esse tipo de decisão cabe à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que conduz atualmente um processo para rever cobranças e subsídios no setor. “É uma agência autônoma, seus integrantes têm mandato. Eu não tenho qualquer ingerência sobre eles, a decisão é deles.”

Em outra rede social, Bolsonaro afirma alinhamento com o congresso para proibir a taxação.

Ao fim da transmissão o presidente voltou a declarar que o seu governo não discutirá mais esse assunto, porém nesta segunda-feira (06), em outra rede social, o presidente afirma alinhamento com o congresso para proibir a taxação da geração energética, contradizendo a autonomia que se referiu à Aneel.

Deixe uma resposta