Bolsonaro marca desfile com tanques de guerra no dia da votação da PEC do voto impresso
Observadores da política veem no desfile uma tentativa de Bolsonaro de demonstrar força

Na próxima terça-feira (10), dia marcado para a votação da PEC do voto impresso no Congresso, o presidente Jair Bolsonaro planeja um desfile de veículos blindados, incluindo tanques de guerra e lança-mísseis, pela Esplanada dos Ministérios.
O comandante do comboio desembarcará em frente ao Palácio do Planalto para protagonizar uma cerimônia de entrega ao presidente do convite para presenciar a Operação Formosa.
Maior treinamento militar da Marinha no Planalto Central, a operação está marcada para a semana que vem e terá veículos anfíbios, aeronaves, carros de combate, veículos de artilharia e lançadores de foguetes. Além da participação de 2.500 militares, pela primeira vez na história, o treinamento terá a presença do Exército e da Aeronáutica.
Observadores da política veem no desfile uma tentativa de Bolsonaro de demonstrar força. Um levantamento feito pelo jornal O Globo aponta que o voto impresso deve sofrer uma nova derrota na Câmara dos Deputados. Entre os 24 partidos, 15 votariam contra a Proposta de Emenda à Constituição, que deve ser pautada até quarta-feira (11).