Bolsonaristas querem disputar a Prefeitura de Goiânia em 2024
São vários os representantes da extrema direita que devem tentar a sorte em 2024
Os senadores bolsonaristas, Luiz do Carmo (PSC) e o senador eleito, Wilder Morais (PL), já cogitam buscar a Prefeitura de Goiânia em 2024. Segundo a coluna Giro, Do Carmo pretende começar em breve as agendas nos bairros da capital e acenar para outras fatias do eleitorado, além de sua base evangélica.
Já Wilder contaria com o apoio de Vanderlan Cardoso, que tem sua esposa Isaura Cardoso como primeira suplente, e deixaria o caminho livre para Wilder. Ambos precisam lidar com outros representantes do presidente derrotado Jair Bolsonaro que cobiçam o cargo.
Espólio bolsonarista
Gustavo Gayer (PL), segundo mais votado para deputado federal no estado, deve tentar disputar novamente, após ficar em 4º lugar em 2020 com 7,62% dos votos válidos na capital.
O Republicanos, partido do atual prefeito, poderá pleitear a condição de representante oficial do bolsonarismo, visto a proximidade da sigla nestes quatro anos. Resta saber se Rogério se viabilizará para tal missão e se o próprio Republicanos ainda estará na oposição ao presidente eleito Lula daqui dois anos.
Já do lado Católico, Francisco Jr, esse enfraquecido após não conseguir ser reeleito à Câmara dos Deputados, também pode tentar a sorte para manter algum recall eleitoral. A Câmara de Vereadores também não pode ser descartada, destino provável de Gustavo Mendanha e Major Vitor Hugo, candidato oficial da extrema direita ao governo de Goiás.