BastidoresIpameri

Bastidores: Famílias se dividem pelo poder em Ipameri

Três das atuais cinco pré-candidaturas podem ter representantes das famílias Carneiro e Machado, nas eleições de 2020.

Redação

Mesmo com as indecisões que permeiam o pleito eleitoral de 2020 e ainda o sentimento de renovação na política nacional, duas famílias tradicionais se dividem na busca pelo poder na cidade de Ipameri. Comumente participando de todas as articulações, as famílias Carneiro e Machado se dividem em três grupos na disputa pelo Palácio Entre Rios.

Tendo a prefeita Daniela Carneiro à frente do atual grupo, mas com o desejo de permanecer, a família tem um nome que pode representar o núcleo para as próximas eleições, trata-se de Cláudia Machado (PSDB), preposta pela a atual gestora e que segue firme na disputa pela vice de Jânio Pacheco (PODEMOS). Um aliado diz que já é certo o nome de Cláudia na chapa de situação.

Na chapa Mdebista de Ludmila Cosac, tem-se o pré-vice Douglas Troncha (PSB), primo de Claudia Machado e primo do também pré-candidato a vice-prefeito Luciano Carneiro (PSL). A ala tem ainda Eduardo Carneiro que é tido como possível Primeiro Damo de Ludmila é que também primo de ambos. Aqui boa parte da família está no páreo junto a pré-candidata e podem ser a parcela que estará à frente da prefeitura pelos próximos 4 anos.

Em busca de mais espaço na política ipamerina, Luciano Carneiro (PSL) representa o outro núcleo da família. Luciano que atualmente é o vereador da família, busca este ano ser vice-prefeito junto ao ex-prefeito Wellington Peixoto (Patriotas), sonho que pode não ser alcançado, visto que Wellington enfrenta problemas com a justiça e pode não ser candidato.

Entre os nomes anunciados como pré-candidatos, somente Bartolomeu Honório (DEM) e Danillo Caixeta (PSC) não tem representantes das famílias Carneiro e Machado nas chapas. Os dois pregam a renovação política e administrativa da cidade.

Deixe uma resposta