Atlético Goianiense e Crac se enfrentam nesta quinta-feira (8), às 19h30, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia. Em jogo que fecha a sétima rodada, o quinto colocado, Atlético, busca a terceira vitória consecutiva para se manter no G8 e se classificar para a próxima etapa.
Já o objetivo do Crac é diferente. O Leão do Sul ainda busca a primeira vitória na competição, e com quatro derrotas e dois empates, é o lanterna. O último duelo entre os times foi no Goianão de 2023, quando o Dragão venceu por 1 a 0, com gol de Onitlasi.
Atlético-GO
Após começo de campeonato difícil, a equipe atleticana procura se restabelecer. Na última rodada conquistou a segunda vitória consecutiva, em goleada de 3 a 0 sobre o Iporá. O resultado contou com a participação de peças que ainda não tinham aparecido no Goianão, como o atacante Vagner Love, que fez o primeiro gol com a camisa rubro-negra.
Para esta quinta, o time continua sem Bruno Tubarão, que trata lesão muscular na coxa direita. Maguinho, que também marcou no último jogo, deverá ser a opção. O time terá o volante Gabriel Baralhas de volta após suspensão.
Camisa 10 do time, Shaylon voltou a marcar pelo time em pênalti contra o Iporá. O jogador falou sobre a importância das duas vitórias, e disse que não há jogo fácil, mesmo enfrentando o lanterna. “Claro que não estamos no nosso ideal, mas temos melhorado. É importante conseguir essa sequência de vitórias para estabilizar. Contra o Crac não vai ser uma partida fácil, com técnico novo, os jogadores se motivam mais. Sabemos que eles não estão tão bem, mas não podemos diminuir nenhum adversário e vamos encarar como se fosse uma decisão”.
Crac
Sem nenhuma vitória na competição, o lanterna Crac entra em campo com novo técnico. Com a falta de resultados positivos, a diretoria demitiu Wagner Lopes na última segunda-feira (5). O treinador havia chegado no início da temporada, e após seis rodadas foi desligado do time.
A equipe perdeu por 2 a 1 para a Jataiense, por 1 a 0 para o Vila Nova e Goiatuba, e sofreu 2 a 0 contra o Goiás. Além disso, acumula dois empates sem gols com Aparecidense e Anápolis.
Após a demissão do treinador, a equipe agiu rápido, e na terça-feira (6), anunciou Leandro Sena, de 47 anos, que tem passagens por América-RN, onde foi campeão do Brasileirão Série D em 2022, ASA, Confiança, Globo e Sergipe. O novo técnico não poderá contar com o volante Bruno Henrique, que cumprirá suspensão por receber o terceiro cartão amarelo.