Assessoria desmente morte de Daniel Alves após boato circular nas redes
Irmão do jogador também se posicionou
Sem mudança na sentença, nova ajuda financeira ou troca de advogado, o nome de Daniel Alves voltou ao topo dos assuntos mais comentados no X, antigo Twitter. Desta vez, a saúde mental do jogador motivou uma enxurrada de publicações que sugeriram que o atacante teria tirado a própria vida neste sábado (9/3).
O boato ganhou ares de verdade diante de uma matéria da rede espanhola TV Telecinco, que divulgou, em fevereiro passado, que o atleta estaria com sintomas de depressão após julgamento que culminou em uma condenação de quatro anos e seis meses de prisão por estupro.
Rapidamente, no entanto, a assessoria do lateral-direito desmentiu que ele teria se matado. Mais cedo, o irmão de Daniel Alves, também usou as redes sociais para esclarecer a fake news. Ney Alves fez uma publicação no Instagram afastando qualquer rumor de morte. “Que Deus te dê muita saúde e sabedoria, meu mano velho, para superar e suportar a crueldade dos seres humanos. Que Deus tenha misericórdia da sua vida e da nossa família”, escreveu em uma foto na qual aparece ao lado do jogador.
“Quanta crueldade do ser humano, quanta crueldade. Condenaram meu irmão pela fala de uma mulher que adentrou o banheiro masculino, (para) fazer o quê, só eles sabem… Vocês já condenaram o cara, não basta? O cara tá preso. Agora, maior loucura aqui, vocês querem a morte, desejar, ver meu irmão morto. Como assim? Quanta crueldade é essa?”, lamentou. “Meu pai tem mais de 70 anos. Minha mãe, mais de 60. Vocês não têm família, não? Essas páginas que ficam espalhando essas coisas. Que Deus tenha misericórdia da vida de vocês”, finalizou Ney.
Internet empolvorosa
A notícia sobre a possível morte do jogador partiu de um perfil no X de um homem identificado como Paulo Albuquerque. “Informação que me chega é que o Daniel Alves se matou”, postou ele, causando um verdadeiro reboliço nas redes sociais.
Na página oficial que a assessoria de Daniel ainda mantém no Instagram, onde o jogador é seguido por 36 milhões de usuários, a substituição da foto dele por um círculo preto aumentou a boataria de quem interpretou como hipotética referência ao luto.
Depois de muitos rumores, o jornalista Marcelo Bechler, correspondente da TNT Sports em Barcelona, fez uma publicação no X esclarecendo o fato. Segundo ele, a assessoria de Daniel Alves entrou em contato com o advogado para saber a veracidade do boato e a informação da morte do jogador foi negada.