Santa Helena

Área para terminais de granéis líquidos do Pátio Intermodal de Santa Helena é leiloada

A empresa Granel Química foi a vencedora do certame

Nesta última quinta-feira-feira (29), a Valec Engenharia, Construções e Ferrovias S. A. realizou leilão para a concessão e exploração de área para implementação de terminal localizado no Pátio Intermodal de Santa Helena de Goiás. O evento ocorreu no auditório da Universidade Estadual de Goiás – UEG, em Santa Helena de Goiás. A empresa Granel Química foi a vencedora do certame.

O prefeito Dr. João Alberto, 1ª dama Dra. Renata Asmar Rodrigues, vice-prefeito Dr. Agenor Bezerra de Queiroz e esposa, presidente da Câmara vereador Áureo Neto, vereadores, secretários e superintendentes do município participaram do evento, além do Superintendente da diretoria de Negócios da Valec, Diôgenes Álvares e a senhora Thaís Lordelo, Presidente da COMIGO Antonio Chavaglia, representante da Superintendência de Negócios da Valec.

O prefeito Dr. João Alberto que sempre lutou pra esse sonho tornar-se realidade, e ele sabia que um dia isso iria acontecer e aconteceu, citando ele graças o empenho do ex-governador e hoje deputado federal Dr. Alcides Rodrigues.

Dr. João Alberto fez questão de frisar que essa foi uma luta incansável, mas vencemos, para aqueles que torceram contra, hoje mostramos a realidade… nossa multimodal foi leiloada. Vamos dar um salto muito grande em desenvolvimento nos próximos anos.

A Granel Química, empresa brasileira relacionada à multinacional Odfjell Group, que tem sede na Noruega, é especializada na movimentação e armazenagem de granéis líquidos. A futura concessionária já possui operação de terminal em outro Pátio Ferroviário da Valec em Porto Nacional/TO.

O representante da empresa Granel Quimica Edson Souki Souza e sua diretoria falou a nossa reportagem que estava muito feliz em explorar o pátio Santa Helena, foi um estudo de muito tempo, vimos o potencial da cidade de região e agora somos parceiros gerando empregos para Santa Helena e região.

O prazo da concessão de uso será de 30 anos. O leilão faz parte das ações de encerramento deste setembro Ferroviário, mês dedicado pelo Ministério da Infraestrutura ao modo ferroviário.

A área leiloada possui aproximadamente 4,1 hectares destinada a implantação do novo Terminal. De acordo com os estudos de viabilidade do empreendimento, os investimentos totais estimados são de aproximadamente R$ 60 milhões, contemplando obrigação do futuro concessionário de instalar tancagem mínima de 10,15 mil m³.

Informações: Secom – PMSH

Deixe uma resposta