UEG

Aprovada criação de novo curso de doutorado na UEG

Homologação deve ocorrer nos próximos meses

UEG (Foto: divulgação)

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) aprovou no último dia 19 de setembro a oferta do curso de doutorado pelo Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Educação, Linguagem e Tecnologias da Universidade Estadual de Goiás (PPG-Ielt|UEG).
 
O PPG-Ielt já oferta o curso de mestrado desde 2012, tendo formado mais de 250 mestres, e a aprovação do doutorado exerce um papel importante na formação continuada de docentes da educação básica e do ensino superior do estado de Goiás e da região Centro-Oeste, que poderão dar continuidade à sua qualificação profissional e acadêmica.
 
A coordenadora do Programa, professora Viviane Silvestre, explica que o PPG-Ielt tem como objetivo central formar docentes e pesquisadores para atuar nos âmbitos da Educação e dos Estudos da Linguagem como áreas interdisciplinares, em sintonia com as demandas da contemporaneidade e atentos às inovações epistemológicas e tecnológicas, conscientes de seu papel como promotores de mudanças com vistas à construção da igualdade social e da justiça. “O PPG-Ielt pode ser caracterizado como uma política pública importante para a formação docente continuada da região Centro-Oeste”, afirma. 
 
Segundo o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da UEG, professor Cláudio Stacheira, a aprovação do doutorado do Ielt evidencia a importância da pós-graduação e da pesquisa na universidade e a maturidade dos resultados que o Programa já alcançou. “Isso demonstra a importância das ações de fomento que a UEG tem feito de forma institucional para fortalecer e consolidar os atuais programas de pós-graduação. A consolidação passa pela abertura dos cursos de doutorado. E o que o Ielt agora conquistou é reflexo desse processo de amadurecimento e consolidação que institucionalmente tem sido construído na universidade”, pontua.
 
Para lançamento do primeiro edital de seleção para o curso de doutorado no programa, é preciso aguardar a publicação no Diário Oficial da União da homologação da aprovação via Portaria Ministerial, o que deve ocorrer nos próximos meses.

Deixe uma resposta