Após Swab Prefeitura de Ipameri descarta suspeita de coronavírus; 01 casos testou inconclusivo
Redação
A Secretária de Saúde de Ipameri informou que 02 casos identificados como suspeitos de coronavirus pelo município foram descartados após exames no HLAgyn em Goiânia. 01 caso foi descartado e 01 caso configurado como inconclusivo.
A Prefeitura divulgou a informação neste domingo (21), afirmando que o caso configurado como inconclusivo fará nova coleta. Os 02 casos haviam testados positivo no Laboratório de Análises Clínicas de Ipameri LACE.
Os casos eram proveniente da testagem em massa realizada em dois supermercados e uma rádio local. Na sexta-feira (19), foram colhidas aproximadamente 200 amostras de sorologia. No sábado (20), o laboratório local informou a positivação dos dois casos.
Ainda no sábado foram colhidas as amostras por meio do exame SWAB e foram processadas pelo órgão em Goiânia e o resultado obtido foi “não detectado” para o caso do paciente de 32 anos e inconclusivo para o paciente de 40 anos de idade.
Segundo a prefeitura, os dois pacientes já foram informadas do resultado, apresentam bom estado de saúde e seguem as orientações dadas pela equipe médica, mantendo a quarentena. Municipio registra 26 casos confirmados da doença.
Veja a nota
A Prefeitura Municipal de Ipameri, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde e Promoção Social informa que nesse domingo 21/06 o laboratório HLAgyn informou o resultado dos exames de Sawb dos pacientes de 32 e 40 anos, sendo que o resultado do paciente de 32 anos apresentou negativo para Covid-19. O resultado do paciente de 40 anos apresentou inconclusivo, mas no limite máximo para detecção da presença do vírus, apontando para início ou fase final da infeção. Por apresentar esse achado diagnóstico, será realizada a recoleta de Swab no mesmo na próxima terça-feira. Os dois pacientes foram informados dos resultados e continuarão em quarentena em contínuo monitoramento da equipe multidisciplinar da secretaria de saúde.