Após divergências, Newton perde comando do PL em Catalão
O supermercadista estava a frente do partido desde 2019

Redação
O Partido Liberal (PL) – antigo (PR) – tem novo comando em Catalão. O empresário supermercadista Newton José não está mais a frente da sigla na cidade. A informação foi confirmada por correligionários e já consta em nova certidão de composição.
Shirley Marques, residente na cidade de Caldas Novas é assessora do presidente estadual do partido, Flávio Canedo, e foi nomeada no lugar de Newton, que comandava o partido desde 2019.

Segundo informações o empresário foi retirado da presidência a pedido do pré-candidato a prefeito de Catalão Luciano Tampa, após divergências internas sobre a direção e as alianças do partido na cidade. “Tampa e Newton não se falam há meses”, comenta um aliado do empresário.
Para o correligionário, o pré-candidato a prefeito Luciano Tampa traiu o supermercadista Newton ao articular a sua retirada da presidência. “Newton que formou todo o partido na cidade tomou uma rasteira do Tampa, que quer ter toda a liberdade de articular os caminhos do partido sozinho. Se ele vender, alugar ou se alinhar a alguém, ele quer fazer isso sozinho, por isso derrubou o Newton”, comenta.

Em janeiro Newton chegou a lançar seu nome como pré-candidato a vice, mas logo demonstrou afastamento da chapa após Tampa se reunir com o pré-candidato a prefeito pelo MDB, o pecuarista Elder Galdino. Tampa é cotado para assumir a vice de Elder.