Após 37 anos, Fátima Bernardes encerra contrato com a Globo
Fátima irá se dedicar a uma atração digital sobre as Olimpíadas de Paris
Com o término do seu contrato no fim de 2023, Fátima Bernardes optou por uma nova abordagem em sua carreira, afastando-se dos laços fixos com a Globo e abrindo espaço para explorar novas oportunidades profissionais. Aos 61 anos, ela agora se dedicará a trabalhos por obra certa, ou seja, apenas durante a vigência de determinados projetos, sem um vínculo permanente com a emissora.
Esta é a primeira vez em 37 anos que Fátima Bernardes se encontra sem um contrato fixo com a Globo, evidenciando uma mudança em sua trajetória profissional. Seu último projeto na emissora, o programa The Voice Brasil, foi encerrado no ano passado após 12 edições. Da mesma forma, seu programa Assim como a Gente, exibido no canal GNT, não teve continuidade para uma nova temporada. Fátima não tem nenhum projeto futuro previsto na emissora.
A trajetória da jornalista teve início em 1987 como apresentadora do Bom Dia Rio e ficou conhecida nacionalmente quando foi para o Jornal da Globo, onde conheceu seu ex-marido William Bonner. Passou também pelo Fantástico, Jornal Hoje e Jornal Nacional, seu trabalho de maior destaque. Em 2012, se voltou para o entretenimento e ganhou o próprio programa, o Encontro Com Fátima Bernardes, onde permaneceu por 10 anos.
A decisão de não renovar o contrato de Fátima Bernardes faz parte de uma política de corte de gastos adotada pela Globo nos últimos anos, que visa não manter contratados sem projetos em andamento.
Recentemente, foi anunciado que a apresentadora se uniu à agência Play 9, fundada pelo influenciador digital e empresário Felipe Neto. Sua primeira empreitada nessa nova fase será integrar o projeto Paris É Brasa, uma iniciativa que reunirá jornalistas e influenciadores para a produção de conteúdos sobre os bastidores e curiosidades dos Jogos Olímpicos de Paris, a serem veiculados nas redes sociais.
Embora não seja a primeira vez que Fátima cobrirá um evento esportivo desse porte, sua participação nesta ocasião será inteiramente voltada para o meio digital, marcando sua estreia como uma “youtuber” em um projeto 100% online.
A Play 9, uma empresa de comunicação brasileira que agencia influenciadores e produz conteúdo audiovisual para o YouTube, é liderada por Felipe Neto, juntamente com o jornalista João Pedro Paes Leme e o ex-jogador de vôlei e ex-membro do COB, Marcus Vinicius Freire.