Eleições

Adriano do Baldy diz que vai recorrer para desvincular PP de Vanderlan

Entenda a situação

Adriano do Baldy (Foto: reprodução)

Presidente do Diretório Municipal do Progressistas, Adriano do Baldy anunciou que o partido irá recorrer da decisão judicial que obriga a legenda a permanecer na coligação “Goiânia que Queremos”, liderada pelo senador Vanderlan Cardoso (PSD), que disputa a gestão municipal. A sentença foi proferida pelo juiz eleitoral Fernando Moreira Gonçalves, da 127ª Zona Eleitoral, que determinou a integração do PP na coligação, em respeito à “vontade expressada pelo Diretório Municipal na primeira ata enviada à Justiça Eleitoral”.

A decisão assegura a presença de Paulo Daher, também do PP, como vice na chapa de Vanderlan, além de garantir o tempo de TV da legenda para a propaganda eleitoral. No entanto, Adriano do Baldy contesta a legalidade do processo que resultou na inclusão de Daher na coligação. Ele já havia alegado anteriormente que houve fraude no encaminhamento da ata que formalizou essa aliança.

Em nota divulgada após a decisão, Adriano do Baldy reiterou sua posição e afirmou que a sentença não reflete “a verdade dos fatos, quando da deliberação da Comissão Provisória Municipal de Goiânia”. O presidente do Diretório Municipal do PP defende que a legenda deve caminhar com o empresário Sandro Mabel (UB), apoiado pelo governador Ronaldo Caiado (UB) na disputa pela Prefeitura de Goiânia.   

Deixe uma resposta