Acordo entre Daniel e PL pode envolver apoio a Wilder em 2030
Senador facilitaria aliança do PL para ter apoio do emedebista em 2030

Circulam nos bastidores informações de que o senador Wilder Morais (PL) pode facilitar a aliança do PL com o vice-governador Daniel Vilela (MDB), pré-candidato ao governo de Goiás em 2026, e recuar da disputa ao Palácio das Esmeraldas. A contrapartida seria um apoio do emedebista na disputa ao Executivo do Estado em 2030.
Daniel Vilela deve assumir o governo nos próximos meses, uma vez que o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) deve renunciar para disputar a presidência. Assim, o emedebista já disputa a reeleição neste ano e, em 2030, pode concorrer ao Senado.
Essa troca de apoios seria uma forma de viabilizar a parceria entre a base governista e o PL, que também indicaria um nome ao Senado na chapa de Daniel. O candidato mais provável é o deputado federal Gustavo Gayer (PL). A segunda vaga já estaria garantida para a primeira-dama Gracinha Caiado (União Brasil).
Caso a situação se concretize, a eleição ao Executivo estadual deve polarizar entre Vilela e o ex-governador Marconi Perillo (PSDB). A esquerda também deverá ter algum candidato para fazer palanque para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).





