Luto

Acidente com caravana de universitários deixa 5 mortos e ao menos 75 feridos na BR-153, em Porangatu

Estudantes são da UFPA e estavam a caminho do Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE), em Goiânia

Um grave acidente ocorrido na madrugada desta quarta-feira (16) na BR-153, logo após a divisa entre os estados do Tocantins e Goiás, no município de Porangatu (GO), resultou na morte de cinco pessoas e deixou ao menos 75 feridos. O acidente envolveu três veículos, sendo uma carreta, um micro-ônibus e um ônibus.

Os dois ônibus transportavam estudantes da Universidade Federal do Pará (UFPA) que seguiam em comboio com destino a Goiânia, onde participariam do Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE), na Universidade Federal de Goiás (UFG).

A carreta que trafegava no sentido contrário teria invadido a pista oposta e colidido frontalmente com o primeiro ônibus do comboio, que levava 25 universitários, dois motoristas e um orientador. O segundo veículo com estudantes foi atingido na sequência, mas com menos impacto. 

O acidente aconteceu no km 2 da BR-153. A rodovia permaneceu completamente interditada entre 4h10 e 9h20. Neste momento, foi parcialmente liberada, com tráfego fluindo em ‘pare e siga’.

Os alunos haviam saído do Pará para participar do congresso que começa hoje e vai até o dia 20 de julho, e tem a expectativa de receber mais de 10 mil estudantes de todo o país. A presença do presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) foi confirmada na programação de amanhã.

Número de vítimas

Ao todo, a ocorrência teve registro de 75 vítimas, de acordo com a Ecovias Araguaia, que administra a BR-153. Cinco pessoas foram resgatadas por equipes da concessionária – quatro em estado grave e uma em estado leve. Outras vítimas foram removidas por equipes do Corpo de Bombeiros, SAMU e Prefeitura Municipal de Talismã (TO).

Inicialmente, o Corpo de Bombeiros havia confirmado seis mortes, mas depois corrigiu para cinco. Outras quatro vítimas graves foram transportadas ao Hospital de Alvorada, no Tocantins.

Deixe uma resposta