A disputa começou: confira os pré-candidatos a prefeito e vice-prefeito em Catalão
Com as convenções partidárias realizadas, cinco nomes concorrem à prefeitura

Redação
Termina nesta quarta-feira (16), o período de realização das convenções para escolha dos candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores que disputarão as eleições do dia 15 de novembro. Em Catalão, o cenário que começou com 12 pre-candidatos à prefeitura, se consolidou em cinco nomes.
No dia 7 de setembro, o PSL foi o primeiro a realizar as convenções partidárias, homologando as pré-candidaturas do empresário André Borges, como pré-candidato a prefeito, e do também empresário, Teodorico como pré-candidato a vice-prefeito. A chapa puro-sangue tem em ata 15 pré-candidatos a vereador.
A segunda convenção aconteceu no dia 12 de setembro, onde o PT definiu o nome dos candidatos. O partido lançará o nome de Sebastião Cardoso (o Cardozão) como pré-candidato a prefeito. Ainda não foi definido quem será o vice do PT, que optou por bancar candidatura própria nas eleições 2020. O partido deve ter 10 pré-candidatos a vereador.
O Podemos, em convenção realizada no dia 14 de setembro, confirmou a pré-candidatura do atual prefeito Adib Elias, que terá como vice, pela quarta vez, o médico João Sebba, pelo Progressista (PP). A chapa majoritária conta ainda com apoio do PTB, PSC, DEM, PDT, PSD e PSB e devem lançar mais de 100 candidatos a vereadores.

A convenção do PSDB foi realizada na noite de ontem (15) e o filho do ex-prefeito Jardel Sebba, o deputado estadual Gustavo Sebba, foi aclamado o pré-candidato a prefeito, tendo o advogado Marcos Antônio Dahas, como pré-candidato a vice, formando mais uma chapa puro-sangue. Formam a coligação “Por uma nova Catalão”, além do PSDB, o PV, Avante e Republicanos.
Também na noite de ontem (15), foi realizada a convenção do MDB, que indicou a pré-candidatura do pecuarista Elder Galdino, para a prefeitura de Catalão, e do pré-candidato a vice-prefeito, o professor e empresário, Marcelo Alcântara. Além do MDB, formam a coligação “Um novo caminho para Catalão”, os partidos PRTB, PL, Solidariedade, PTC e Republicanos (a definir).
O próximo passo a ser cumprido é o registro das candidaturas, que pode ser feito até o dia 26 de setembro. Depois disso, a população já poderá conhecer aqueles que vão disputar o pleito nos municípios e conhecer suas propostas.
GO Notícias com informações do Blog do Badiinho