BastidoresIpameri

Ipameri: Jogada política coloca o pré-candidato a vereador Tulio Barbosa no PSL

O bolsonarista foi apresentado junto a Wellington Peixoto (Patriota) e Luciano Carneiro (PSL), mas não disse se apoiará os candidatos do seu partido

Redação

O bolsonarista Tulio Barbosa, teve um revés em sua pré-campanha à vereador por Ipameri. O pré-candidato que acreditava estar filiado ao partido Podemos – do pré-candidato a prefeito Jânio Pacheco – descobriu no apagar das luzes que uma jogada política o retirou do partido e deixou ele no PSL, do pré-candidato a prefeito Wellington Peixoto.

Tulio alega que havia se filiado ao PSL ainda em 2019 e que em março de 2020 se filiou ao Podemos, mas segundo ele o partido que está alinhado com Wellington Peixoto usou de má-fé e filiou ele novamente sem sua anuência. O pré-candidato afirma que seu desejo era caminhar no Podemos, mas faltou interesse e atenção do presidente municipal do partido Fabrícius Simão, e ainda a má-fé do PSL de Ipameri, que fez a filiação às escondidas como forma de forçar sua candidatura pelo partido.

Tulio entrou na justiça para tentar reverter a filiação indevida, mas como o período de filiação partidária se encerrou no dia 04 de abril e, alegando a justiça, não sendo demonstrada a má-fé do órgão partidário municipal, a ação foi julgada improcedente. Com a filiação regular, caso o mototaxista queira ser candidato, só será possível o registro pelo PSL.

Deixe uma resposta