CidadesCoronavírus

Em plena pandemia, flutuante de pré-candidato em Catalão é flagrado com aglomeração de pessoas no Lago Azul

Cerca de 80 pessoas confraternizavam no local, contrariando decreto que proíbe aglomeração. Imagens mostram embarcações lotadas.

Redação

Em Três Ranchos, durante o final de semana, uma operação conjunta entre a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e a Polícia Militar flagrou o desrespeito as regras sanitárias e o descumprimento do Decreto Municipal em vigência na cidade.

Segundo informações da Secretária de Meio Ambiente do município, ao todo, cinco proprietários descumpriram a regra neste final de semana e foram multados em R$ 1,5 mil cada. O flagrante ocorreu na tarde de domingo (7). Imagens feitas por celular mostram embarcações lotadas de pessoas. (veja abaixo).

#Aglomeração | PM e prefeitura põem fim em festa com carros de som e embarcações no Lago Azul, em Três Ranchos; vídeo

Posted by GO Notícias on Monday, June 8, 2020

Segundo a prefeitura, cerca de 80 pessoas – a maioria sem máscara – se aglomeravam fazendo churrasco em barcos e carros com som automotivo.

Ainda segundo informações o flutuante autuado pertence ao pré-candidato a prefeito em Catalão, o empresário Luciano Tampa (PL), que teria cedido a embarcação para a realização da festa. Não se tem informações da presença do empresário no local.

O prefeito da cidade, Hugo Deleon (Cidadania), informou que o município segue o decreto estadual que proíbe aglomerações. “Nós recebemos informações de que havia uma grande aglomeração no local e fomos averiguar. A PM e os fiscais ambientais chegaram e atuaram no local”.

O administrador explicou que há um decreto municipal que proíbe a locação de casas de temporada durante a pandemia, com o intuito de evitar a chegada de turistas. “Vamos seguir com as fiscalizações constantes. Não é proibido ir até a prainha ou dar uma volta de barco. O que não se pode ter é aglomeração”, explicou.

O Portal GO Notícias não conseguiu contato com o pré-candidato Luciano Tampa para que se posicionasse sobre o caso.

Deixe uma resposta