Goiás

Goiás ultrapassa 1 mil casos confirmados e chega a 45 mortos por coronavírus

O governador Ronaldo Caiado lamentou a queda de Goiás no ranking que mede o isolamento social e avalia tomar novas medidas.

Redação

Goiás ultrapassou a marca de 1 mil casos confirmados de coronavírus nesta quarta-feira (6). O número de mortes por Covid-19 passou de 38 para 45. Segundo o balanço divulgado pelo Ministério da Saúde (MS), o estado chegou a 1.024 pessoas infectadas, 102 a mais que o boletim anterior, quando havia 922 registros. Este é o maior aumento do número de registros em 24 horas desde o início da pandemia.

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), havia anunciado durante uma live, antes da divulgação dos dados pelo MS, que o a quantidade de pessoas mortas em decorrência do novo vírus chegara a 46 e que havia 1.002 casos confirmados. Horas depois, o número foi atualizado pelo próprio governador em uma rede social.

“45 mortes não é apenas um número. São vidas! São filhos, país, mães, amigos que, com certeza, estão fazendo muita falta. Da nossa parte, nossas condolências aos familiares e um pedido a todos os goianos: quem puder, fique em casa. Se tiver que sair, siga o protocolo de segurança”, escreveu.

Governador Ronaldo Caiado (DEM)

Vírus chega a 27% das cidades goianas

O novo vírus já avançou sobre 68 dos 246 municípios goianos, ou seja, 27,6% das cidades têm moradores infectados, conforme anunciou o governador na live.

Até o balanço anterior, divulgado na terça-feira (5), 15 municípios registravam mortes por Covid-19. No entanto, há 12 mortes com cidades ainda não divulgadas pela secretaria de Saúde.

Redução do isolamento

O governador lamentou a queda de Goiás no ranking que mede o isolamento social no país com base em localizadores de celulares.

“Goiás é, agora, um piores estados em termos de isolamento social. É uma tristeza, mas é a realidade. Ninguém quer perder um ente querido ou ser vítima do coronavírus”.

Ronaldo Caiado

Na manhã desta quinta-feira (07), foi convocada uma reunião, que acontece no Palácio das Esmeraldas. Avalia se que após a reunião novas medidas devem ser anunciadas pelo governador.

Informações: G1

Deixe uma resposta