Ipameri “flexibiliza” decreto, mas mantém parte do comércio fechado; veja o que pode abrir
Seguindo o decreto estadual, foi mantido o isolamento social no município, porém algumas atividades foram autorizadas.

Redação
Conforme o decreto do governador Ronaldo Caiado (DEM), publicado na última segunda-feira (20), o governo liberou o funcionamento de atividades no estado e deu ainda autonomia às prefeituras para decidirem sobre a abertura de alguns setores.
Diante disso, a Prefeitura de Ipameri, emitiu novo decreto na manhã desta quarta-feira (22), delimitando a atividade comercial e determinando as normas de segurança em Saúde para o combate à Covid-19 no município.
Confira o Decreto





Junto ao decreto, a Prefeitura disponibilizou uma cartilha que reforça quais os estabelecimentos devem permanecer fechados e os que podem abrir as portas. A cartilha tem o objetivo de facilitar a aplicação do decreto estadual nº 9.653 e municipal nº 125/2020.
Clique no aqui e confira na cartilha o que permanece fechado e o que abre em Ipameri
Seguindo o decreto estadual, foi mantido o isolamento social no município, assim como os vetos às aulas na rede municipal de ensino e visitas a detentos, bem como o funcionamento de restaurantes e lanchonetes, mas liberou as celebrações religiosas e atividades comerciais e ambulantes, salões de beleza, oficinas e construção civil.
A prefeita Daniela Carneiro (PSDB) ressaltou que mediante ao decreto estadual n. 9.653, foi elaborado pelos técnicos do município um plano de ação para abertura do comércio durante a pandemia, requisito este que deve ser adotado de forma obrigatória pelo estabelecimento comercial, passível de fiscalização, autuação e interdição em caso de reincidência dos comércios que não cumprirem os requisitos.
Outra medida que está em vigor, é a determinação para que toda a população, quando tiver de sair de casa, deverá utilizar máscaras de proteção facial, “confeccionadas de acordo com as orientações do Ministério da Saúde”.