Caiado determina prisão para aumento abusivo de preços de álcool em gel e máscaras
Em tom contundente, Caiado determina que aqueles comerciantes que tenham elevado os preços se aproveitando da situação, deverão tratar com a Polícia.

Redação
O governador Ronaldo Caiado (DEM) em vídeo publicado nas redes sociais do deputado Amauri Ribeiro (Patriota), fez um alerta a fornecedores de produtos hospitalares, farmácias, drogarias, mercados e supermercados, que a elevação injustificada do preço dos produtos voltados à prevenção, à proteção e ao combate contra o coronavírus configura prática abusiva e crime contra o consumidor e a economia popular.
A manifestação do governador se refere, de maneira geral, a todos os produtos que possam ser usados para evitar a propagação do Covid-19 e destaca, sobretudo, o álcool gel, as máscaras cirúrgicas e máscaras descartáveis elásticas, entendendo como aumento arbitrário de preços qualquer aumento sem fundamento no custo de aquisição.
O vídeo foi postado diante da situação de risco à saúde pública e à pandemia recentemente declarada em relação à chegada e à contaminação do novo coronavírus no país e no estado de Goiás, que decretou estado de emergência em saúde pública na última semana.
Além da determinação do Governo para que os praticantes sejam detidos, a elevação de preços injustificada é uma prática abusiva considerada infração prevista no Código de Defesa do Consumidor, punível também na esfera administrativa – com aplicação de multa e até mesmo de interdição do estabelecimento.