Integrantes da torcida do Crac são presos por desacato e agressão a Polícia
Um dos torcedores preso tentou intimidar os policiais dizendo ser filho de um vereador. Quatro PM's foram lesionados na ação.
Redação
Dois torcedor do Crac foram presos na tarde deste domingo (01), apos agredirem policiais que faziam a segurança do jogo entre Crac e Aparecidense, no Estádio Durval Ferreira Franco, em Ipameri.
Segundo a Polícia Militar, ao fim da partida em que o Crac foi derrotado por 3 a 0, uma fração da torcida organizada do clube catalano tentou pular o alambrado, buscando acessar o campo de futebol.
Os policiais, que estavam dentro do campo, ao tentarem impedir a ação dos indivíduos foram desacatados e receberam pronunciamentos de baixo calão. Diante da ação, os militares deram ordem legal para os envolvidos descerem do alambrado, momento em que um dos envolvidos provocou uma lesão na mão esquerda de um dos policiais ao puxar o cassetete de suas mãos por entre as grades.
A guarnição policial ao buscar conter os envolvidos teve dificuldade em razão dos demais participantes da torcida organizada e alguns torcedores terem inflado os ânimos no local. Nesse momento outros três PM’s foram lesionados enquanto tentavam deter os envolvidos.
Os dois autores que resistiram a abordagem foram detidos. No momento em que foi dado a voz de prisão, um deles buscou intimidar os militares quando proferiu os seguintes dizeres: ”Vocês não sabem com quem estão mexendo, meu pai que é o Vereador não é ninguém perto da minha mãe.”
Duas testemunhas também foram conduzidas, pois presenciaram as cenas. Os dois autores foram conduzidos à Central de Flagrantes de Catalão para as devidas providências.