Prefeito de Catalão cobra melhorias da Enel
O gestor expôs a importância econômica do município para todo o Estado e os prejuízos causados a população catalana.

O prefeito de Catalão, Adib Elias, foi recebido na tarde desta quarta-feira, 16, pelo presidente da ENEL Goiás, José Luis Salas Rincon. Junto ao Superintendente da SAE, Rodrigo Margon, o prefeito cobrou da empresa os investimentos necessários na cidade, a fim de mitigar as frequentes falhas no fornecimento de energia em Catalão, principalmente nas demandas relacionadas a SAE, que afetam diretamente o abastecimento público.
Catalão vem sofrendo constantemente com as falhas, principalmente nas áreas comerciais, de serviços e rurais. O caso mais recente registrado afetou o sistema elétrico na captação dos Ribeirões Pari e Samambaia, que provocou o desabastecimento de toda a cidade, alguns bairros chegaram a ficar sem água por três dias. Nas redes sociais se tronou praxe acompanhar as reclamações pela falta do serviço ou mesmo pelos valores, que a população alega ser incompatível com a qualidade e com o consumo.
Adib considerou que a reunião foi positiva e que recebeu a garantia de investimentos na cidade, tanto na estrutura de serviços prestados, quanto no atendimento ao público e de prevenção e correção. “O presidente nos garantiu que novos investimentos serão realizados na rede de energia que atende nosso município, e também salientou que novos funcionários serão contratados para reforçar o atendimento direto à população. Ficou decidido também que a SAE terá um telefone para atendimento direto e emergencial na companhia”, informou o Prefeito pelas redes sociais.

Ao fim do encontro ficou marcado para o próximo dia 04 de novembro, com a presença do Presidente da Companhia, uma reunião de lançamento do mutirão de manutenção preditiva e preventiva na estrutura elétrica da cidade.
“A reunião foi muito positiva e ouvimos garantias diretas do Presidente da ENEL, mas continuaremos a cobrar e exigir uma prestação de serviço de qualidade e digna da nossa cidade, considerando a importância de Catalão para todo o estado e o quanto a cidade paga por estes serviços”, finalizou o prefeito.
Redação: GO Notícias