Após internação por arritmia cardíaca, Ronaldo Caiado recebe alta de hospital após 5 dias
Governador passou por procedimento cardíaco

O governador Ronaldo Caiado (União), recebeu alta hospitalar na manhã desta quarta-feira (26), após ficar internado por cinco dias para tratar um episódio de arritmia cardíaca, segundo boletim assinado pela cardiologista Ludhmila Hajjar.
Ele apresentou evolução favorável ao tratamento, manteve estabilidade durante todo o período de internação no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo e, conforme o comunicado médico, não apresentou novos registros de fibrilação atrial.
A nota oficial acrescenta que o acompanhamento clínico continuará sendo realizado de forma ambulatorial, seguindo as orientações da equipe responsável.
Ronaldo Caiado passou por procedimento médico para corrigir ritmo cardíaco
O governador Ronaldo Caiado foi submetido a uma ablação cardíaca, técnica minimamente invasiva voltada à correção de distúrbios do ritmo cardíaco, que atua eliminando pequenos focos no tecido cardíaco responsáveis por emitir impulsos elétricos irregulares.
Ele havia sido levado ao hospital no último sábado (22), depois de manifestar arritmia enquanto cumpria agenda em Goiânia. Caiado participaria de um painel no Etos.IA, durante a Campus Party, mas o compromisso acabou cancelado. Após avaliação inicial na capital goiana, ele seguiu para São Paulo, onde novos exames indicaram a necessidade de realizar o procedimento de forma imediata.
Esta não é a primeira vez que Caiado enfrenta problemas cardíacos. Em 2019, ele passou por um cateterismo e recebeu um stent para desobstrução de um vaso sanguíneo. Três anos mais tarde, em 2022, foi submetido a uma cirurgia de revascularização do miocárdio – a ponte de safena – após exames detectarem a necessidade de intervenção.
Com a alta médica desta quarta-feira, o governador deve voltar à rotina pública gradualmente, respeitando as recomendações da equipe para garantir recuperação completa.





