Brasil

Brasil encara Senegal em preparação para o Mundial; veja onde assistir

Após tropeço diante do Japão, equipe brasileira busca recuperação; confira provável escalação

O Brasil entra em campo na tarde deste sábado (15/11), às 13h (de Brasília), para enfrentar o Senegal no Emirates Stadium, em Londres. O duelo integra a preparação da Seleção para a Copa do Mundo de 2026 e será o penúltimo compromisso da equipe neste ano na terça-feira (18/11), a Amarelinha encara a Tunísia, em solo francês.

A equipe de Carlo Ancelotti busca reação após a derrota por 3 a 2 para o Japão no último amistoso. Esses testes fazem parte da estratégia da comissão técnica e do departamento de seleções de enfrentar adversários com características variadas até o início do Mundial. Na última Data Fifa da próxima temporada, o Brasil ainda terá compromissos de alto nível contra França e Croácia.

O confronto contra Senegal marca o sétimo jogo de Ancelotti no comando da equipe brasileira. Até aqui, o treinador italiano soma três vitórias, um empate e duas derrotas, considerando amistosos e Eliminatórias. O retrospecto recente do Brasil contra os senegaleses é de equilíbrio e alerta: em 2019, empate por 1 a 1; já em 2023, sob o comando interino de Ramon Menezes, derrota por 4 a 2 com grande atuação de Sadio Mané.

Do outro lado, o Senegal chega embalado pela vitória por 4 a 0 sobre a Mauritânia pelas Eliminatórias da Copa. A seleção africana terminou na liderança do Grupo B com 24 pontos e já garantiu presença no Mundial. A equipe também se prepara para a disputa da Copa Africana de Nações, em dezembro, onde integra o Grupo D ao lado de RD Congo, Botsuana e Benin.

Brasil x Sengal

  • Data: 15 de novembro de 2025
  • Horário: 13h (horário de Brasília)
  • Local: Emirates Stadium, em Londres
  • Transmissão: Globo, Sportv e GeTV
  • Brasil: Ederson, Militão, Marquinhos, Magalhães e Alex Sandro; Casemiro e Bruno Guimarães; Rodrygo, Vini Jr., Matheus Cunha e Estêvão
  • Técnico: Carlo Ancelotti
  • Senagal: Diaw (Édouard Mendy); Antoine Mendy, Niakhate, Koulibaly e Diouf; Idrissa Gueye, Pape Gueye e Ndiaye; Mané, Nicolas Jackson e Sarr
  • Técnico: Pape Thiaw

Deixe uma resposta