Esportes

4ª edição da Copa Construindo Campeões vai reunir mais de 8 mil atletas no Estádio Serra Dourada

Com recorde de inscritos, competição que integra as ações do Goiás Social terá 10 modalidades de artes marciais em disputa, envolvendo alunos do projeto social e esportivo

Goiânia recebe, neste final de semana (3 e 4/10), a 4ª edição da Copa Construindo Campeões, que reúne alunos das turmas de artes marciais do projeto criado pelo Governo de Goiás. A competição, que integra as ações do Goiás Social, pela primeira vez, será realizada no Estádio Serra Dourada, que contará com uma estrutura especial para receber mais de 8 mil atletas da capital e do interior.

Neste ano, o evento que bateu recorde de inscrições, será dividido em 10 modalidades: karatê, jiu-jitsu, judô, kickboxing, boxe, kung-fu, taekwondo, MMA, capoeira e wrestling, todas ministradas pelo projeto.

O secretário de Estado de Esporte e Lazer, Rudson Guerra, enfatizou a importância do Projeto Construindo Campeões, que oferece aulas gratuitas de artes marciais para crianças, jovens e adultos com o objetivo de incentivar a prática esportiva e que conta com mais de 14 mil alunos em mais de 100 municípios.

“Já temos atletas de alto rendimento, que participam de competições nacionais e internacionais, levando o nome de Goiás para todo o Brasil e o Mundo”, pontuou. “Neste ano, faremos a maior competição de artes marciais já vista. Estamos com estrutura montada para receber atletas de todas as modalidades dentro do Estádio Serra Dourada e fazer uma linda festa para todos”, completou.

Assim como nos anos anteriores, o Governo de Goiás irá fornecer apoio logístico e estrutural para todos os participantes, com transporte, alimentação e hospedagem. Além disso, também são ofertados equipamentos para treino e prática das modalidades de artes marciais.

As competições terão início na sexta-feira (3), com disputas de karatê durante o período da manhã e MMA Amador durante a tarde. No sábado (4), as lutas acontecem durante o dia, sendo finalizadas por volta das 19h.

Emanuel Antônio começou a praticar boxe por meio do projeto e, atualmente, é atleta de alto rendimento com diversas medalhas pela modalidade. “O Projeto Construindo Campeões não me ajudou só no esporte, mas também dentro de casa. Através do projeto eu consigo ajudar a minha família. E, para mim, é muito gratificante saber que o Estado está ajudando na nossa modalidade”, disse o atleta de 16 anos.

Deixe uma resposta