PCGO prende mãe em flagrante por abandono de filha deficiente em Caldas Novas
Criança de 3 anos com autismo foi encontrada sozinha em casa; Conselho Tutelar acompanhou a ocorrência e mãe acabou presa em flagrante em Caldas Novas

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Caldas Novas – 19ª DRP, realizou, nesta terça-feira (9), a prisão em flagrante de uma mulher de 31 anos pela prática do crime de abandono de incapaz. Na ocasião, os policiais averiguaram uma denúncia de supostos maus-tratos contra uma criança com deficiência, reportada pela Ouvidoria de Direitos Humanos (Disque 100).
Durante a diligência, foi encontrada no local uma criança (menina) de três anos, que estava sozinha em casa. A criança tem diagnóstico de autismo e necessita de terapia multiprofissional.
A genitora da criança, que chegou ao local cerca de 45 minutos após ser avisada por uma vizinha, alegou que tinha ido até a escola buscar outro filho de dois anos. O Conselho Tutelar foi acionado, e as crianças foram entregues a outros familiares.
A genitora da criança foi presa em flagrante e encaminhada à Central de Flagrantes. Em consulta aos sistemas, verificou-se que a autora possui registros criminais anteriores por furto, receptação e posse de drogas para consumo próprio.