Catalão

Comerciantes dormem em fila na calçada para assegurar espaço na Festa do Rosário em Catalão

Vereador usou as redes sociais para denunciar o que ele chamou de "desrespeito" e "cidade das filas".

Em pleno feriado da Independência do Brasil, no último sábado (07), começou a jornada de comerciantes catalanos e de outras cidades para conseguirem um espaço na tradicional Festa do Rosário de 2019 em Catalão, que acontecerá de 04 a 14 de outubro.

A fila começou pela manhã de sábado e ainda permanece no local, hoje em pleno domingo. Vários comerciantes dormiram na calçada da igreja ou na Praça do Largo do Rosário e afirmam que ficarão no lugar até realizarem suas inscrições. Já outros, deixaram o nome em uma lista para tentar garantir um espaço na Festa.

A previsão da Prefeitura é que as locações de pontos para a Festa do Rosário deste ano sejam iniciadas na próxima segunda-feira (09), à partir das 08 horas da manhã para os comerciantes residentes em Catalão. Já a locação dos espaços para comerciantes de outros municípios deve começar na terça-feira (10).

O Vereador Sousa Filho (PSD) usou as redes sociais para denunciar o que ele chamou de “desrespeito” e “cidade das filas”. O Parlamentar fez uma live em sua Página no Facebook para criticar a Administração Municipal, questionar sobre a falta de um programa que organize previamente as inscrições ou mesmo a organização dos espaços, para evitar a situação que acontece todos os anos. Sousa ainda questiona os valores de locação e o formato que a Prefeitura adota, exigindo um pagamento “calção” dos comerciantes.

Veja o vídeo do Vereador.

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=538690756873642&id=945019318878878

Não conseguimos contato com o Diretor do Departamento de Tributos Imobiliários da Prefeitura de Catalão, Adriano Naves, até o fechamento desta matéria.

Deixe uma resposta