Bolsonaro alfineta Caiado sobre eleições em Goiânia durante live
"Vamos passar o trator no candidato dele", diz
Em uma live realizada na quarta-feira (02/10), o ex-presidente Jair Bolsonaro direcionou críticas ao governador Ronaldo Caiado (União Brasil) em relação às eleições municipais em Goiânia. “Vamos passar o trator em cima do candidato do governador”, afirmou, referindo-se a Sandro Mabel (UB-GO), apoiado por Caiado.
No dia 24 de setembro, Bolsonaro esteve na capital goiana para um ato político em prol da candidatura de Fred Rodrigues (PL), candidato apoiado pelo ex-presidente em Goiânia. Durante um comício no Parque Vaca Brava, Bolsonaro não mencionou o nome de Caiado, mas fez referências sobre gestões durante a pandemia de covid-19.
“Durante a pandemia, fizemos o que tinha que ser feito. Fui contra governadores que diziam ‘fiquem em casa, a economia a gente vê depois’. Governador covarde! O vírus ia pegar todo mundo, não tinha como fugir do vírus”, declarou. Sua fala foi percebida pelos presentes no ato como uma mensagem direta ao governador goiano.
Entretanto, na live de quarta-feira, Bolsonaro tentou justificar suas declarações, afirmando que não havia feito referência a Caiado. “Não tem nome. Falei que não agiram corretamente os governadores que aplicaram aquela história de ‘fecha tudo, fica em casa'”, ressaltou, criticando as medidas de isolamento social defendidas durante a pandemia.
Caiado, que é médico e já ocupava o cargo de governador à época, defendeu a vacinação e as orientações da Organização Mundial da Saúde sobre o distanciamento social, o que gerou descontentamento em Bolsonaro.