OAB realiza manifestação e revindica mais juízes na comarca de Catalão
Para a Ordem dos Advogados do Brasil -Subseção Catalão, o que acontece no município é um “descaso” do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) com a comarca.

Na tarde da última quinta-feira, 29, em frente ao fórum de Catalão, dezenas de Advogados fizeram um ato público para chamar a atenção da população e das autoridades sobre a situação tida por eles como “insustentável”.
Segundo a Ordem, atualmente a comarca de Catalão conta com 24.825 processos para quatro juízes titulares. Em apenas uma das varas são quase dez mil processos para serem analisados por apenas um magistrado.

“Levando em consideração a produtividade média dos juízes de Catalão, que é de 140 decisões por mês e que já está acima da média nacional, levaremos cerca de quatro anos para acabar com todos os processos em tramitação na comarca, isso sem contar os cerca de 17 mil processos que entram no fórum por ano”, pontuou.
A indignação é pelo fato de cidades do mesmo porte de Catalão, como Jataí e Itumbiara, possuírem oito ou até nove juízes titulares, enquanto Catalão possui apenas quatro. “Esperamos que o Tribunal de Justiça de Goiás trate a comarca de Catalão com o devido respeito. Queremos que a situação seja analisada, afinal são quase 25 mil processos. Os juízes estão passando uma situação inaceitável e os advogados também estão sendo muito prejudicados, pois não conseguem trabalhar. É desumano o que vem ocorrendo”, pontuou Aguiar.