Estudantes cobram solução para buraco em faixa de pedestres na UFG
Problema já se arrasta por 3 meses
Um buraco na Alameda Palmeiras, no Parque Itatiaia, dentro da área da Universidade Federal de Goiás (UFG), tem causado transtornos e preocupações para a comunidade acadêmica em Goiânia. O problema, que se arrasta há três meses, vem provocando estragos nos veículos que trafegam pela via no Câmpus Samambaia e coloca em risco a segurança dos pedestres, já que o buraco fica no centro de uma faixa localizada em frente a um ponto de ônibus.
“Acaba danificando o carro, desalinha o veículo, e fica fácil estourar um pneu nesse lugar”, diz um aluno do curso de Letras. “Muito ruim ter isso dentro da área da universidade. Sabemos que é coisa simples de resolver, mas parece que não dão a menor importância. Pelo contrário, parecem minimizar o problema”, completa.
Além dos danos materiais, a situação preocupa os pedestres que utilizam a faixa. “É perigoso atravessar aqui, especialmente à noite. Já vi pessoas tropeçando e quase caindo por causa do buraco. Eu, inclusive, já quase virei o pé”, conta uma estudante do curso de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda que prefere não ter o nome divulgado.
A reportagem entrou em contato com a UFG e aguarda posicionamento da universidade.