Goiás

Três PMs acusados de matar homens durante falso confronto estão envolvidos na morte de jovem em outra abordagem

PM's são acusados de matar jovem em confronto

Três policiais militares dos seis acusados de matar dois homens durante um falso confronto, em Goiânia, estão envolvidos na morte de outro jovem em uma abordagem policial realizada na GO-040, em Abadia de Goiás. A abordagem, que foi noticiada pelo g1, vitimou Starley Costa dos Santos, de 27 anos.

A abordagem aconteceu no dia 30 de março de 2024, um dia antes do falso confronto que matou Marines Pereira Gonçalves e Júnior José de Aquino Leite, no Setor Jaó. O g1 entrou em contato com a Polícia Militar por e-mail e com a defesa dos policiais por mensagem para um posicionamento, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.

A relação dos policiais envolvidos no falso confronto com a abordagem que matou Starley foi publicada em primeira mão pelo repórter Márcio Leijoto, do O Popular. Na ação policial que matou Starley, estavam presentes os seguintes acusados do falso confronto:

  • 2º tenente Wandson Reis Dos Santos: segundo boletim de ocorrência, ele efetuou dois disparos de fuzil);
  • 2º sargento Marcos Jordão Francisco Pereira Moreira: segundo relato policial, ele não efetuou disparos;
  • Soldado Pablo Henrique Siqueira e Silva: segundo relato policial, ele não efetuou disparos.

Além dos três envolvidos na abordagem policial, são acusados no caso do falso confronto: 1º tenente Alan Kardec Emanuel Franco, 3º sargento Wellington Soares Monteiro e soldado Diogo Eleuterio Ferreira.

Deixe uma resposta