Câmara de Vereadores de Catalão realizará “Audiência Pública sobre a Importância do Ensino Público Federal em Catalão/GO”.
O Vereador e também Professor Marcelo Mendonça, que presidirá a mesa, destaca que o que o poder legislativo local também precisa cumprir o seu papel de debate, de mobilização e levar essa mensagem para a sociedade junto com o que a própria universidade já está fazendo.

A atividade, proposta pelo Vereador Marcelo Mendonça (Rede), acontecerá na próxima segunda-feira (26), a partir das 19h, no Plenário Júlio Pinto de Melo, e contará com a participação na mesa de debate do Presidente da Câmara de Vereadores de Catalão Helson Barbosa de Souza, do Reitor da Universidade Federal de Goiás/UFG, Prof. Dr. Edward Madureira Brasil, da Diretora da Universidade Federal de Catalão/UFCAT, Prof. Dra Roselma Lucchese, do Reitor do Instituto Federal Goiano, Prof. Dr. Vicente Pereira de Almeida e do Instituto João Margon, representado pelo seu fundador Haley Margon Vaz.

A principal pauta do ato é a decisão do Ministério da Educação de cortar 30% da verba destinada às instituições, sendo que esses cortes afetam diretamente a consolidação da Universidade Federal de Catalão – UFCAT e o Instituto Federal Goiano/Campus de Catalão.
O Vereador e também Professor Marcelo Mendonça, que presidirá a mesa, destaca que o que o poder legislativo local também precisa cumprir o seu papel de debate, de mobilização e levar essa mensagem para a sociedade junto com o que a própria universidade já está fazendo. Segundo Marcelo a situação é preocupante e por tudo que se apresenta, esse cenário só vai mudar com a mobilização da sociedade.
A ideia é que os reitores apresentem brevemente os dados atualizados de suas instituições, como cresceram, e como todas elas irão fechar as portas sem a verba de custeio contida pelo MEC.