Caiado reforça parceria ao agro e afirma: “me julguem pela minha história”
Governador pediu voto de confiança

“Não me julguem por um ato. Me julguem pela minha história”, afirma o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB) nesta segunda-feira (27/3), durante a Tecnoshow Comigo, em Rio Verde. Na ocasião, o chefe do Executivo goiano pediu voto de confiança para implementar políticas de infraestrutura necessárias ao agronegócio, em tentativa de reforçar uma reaproximação com lideres do setor.
De acordo com Caiado, em 1990, quando ele chegou ao Congresso Nacional, a bancada ruralista não passava de seis parlamentares, porque ninguém tinha coragem de assumir a defesa do produtor rural. “Sou um homem que enfrenta as adversidades. Não tenho cicatrizes nas costas, tenho é no peito, porque sempre enfrento as adversidades de frente”, disse.
Além disso, Ronaldo Caiado falou sobre o Fundeinfra, uma das principais pautas voltadas ao setor nesta segunda-feira (27). O governador afirmou que “nenhum centavo da contribuição sobre a produção agropecuária irá para o Tesouro Estadual”. Toda a arrecadação, frisou o chefe do Executivo goiano, ficará a cargo da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), e o destino da aplicação desses recursos será decidido pelas entidades representativas do setor que compõem o Conselho Gestor do Fundo.
Por fim, Caiado chamou atenção para o fato de que Goiás não pode ficar atrás de outros estados, e citou o Mato Grosso como ‘concorrente’ direto em capacidade de investimento e infraestrutura do setor do agronegócio. “Com todo respeito que tenho ao amigo, irmão, governador Mauro Mendes, mas o Mato Grosso está indo com muita velocidade, e Goiás não pode ficar atrás. Me deem dois anos e vocês vão ver as nossas rodovias e como o dinheiro [do Fundeinfra] foi aplicado”, ponderou.