Política

Na Bahia, Bolsonaro pede votos a ACM Neto, que se mantém neutro e não apoia o presidente

O presidente tem repetido ao longo da campanha no segundo turno que está à disposição de ACM Neto para uma conversa na tentativa de uma aliança no reduto petista

Em campanha pelo Nordeste na tentativa de conquistar o reduto petista, o presidente Jair Bolsonaro (PL) desembarcou nesta terça-feira (25/10) em Guanambi, na Bahia. Durante discurso em comício, o chefe do Executivo pediu votos para o candidato ao governo no estado ACM Neto (União), que enfrentará no segundo turno Jerônimo Rodrigues (PT). Bolsonaro alegou a necessidade de derrotar o petismo e disse que onde o PT está, ele se encontra do lado oposto.

No entanto, o ex-prefeito de Salvador tem mantido neutralidade em relação à disputa presidencial entre Bolsonaro e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo a assessoria de ACM Neto, o candidato não se encontrou com o presidente. 

O chefe do Executivo tem repetido ao longo da campanha no segundo turno que está à disposição de ACM Neto para uma conversa na tentativa de uma aliança.

Bolsonaro ainda fez apelo aos apoiadores pela virada de votos. “Um apelo que faço a vocês: vamos virar votos até o dia 30. Muita gente votou no PT sem saber direito o que é o nosso governo. Mostre a eles que nosso governo é da paz, do trabalho, da prosperidade, e é o da liberdade. Vamos conseguir cada um mais um voto, dentro da família ou entre amigos que nós seremos vitoriosos no próximo dia 30”, completou.

Ainda na terça-feira, Bolsonaro viajou para Barreiras (BA), onde concedeu entrevista à Jovem Pan local, encontrou com lideranças políticas e empresariais e concluiu o dia com um comício no centro histórico da cidade. 

Deixe uma resposta