Após confirmar pré-candidatura ao governo, Marconi deve buscar alianças até 5 de agosto, quando decidirá cargo que vai disputar

O ex-governador Marconi Perillo, presidente estadual do PSDB, confirmou na manhã de sábado (16/7), durante encontro com correligionários no auditório do clube Jaó, em Goiânia, pré-candidatura ao Governo estadual. Uma votação apontou que 93% das pessoas presentes querem que ele dispute o governo, diante de 6% de menções ao Senado e 1% de citações a uma candidatura a deputado federal.
“Eu digo que aceito a decisão de vocês. Eu digo sim à escolha que fizeram”, afirmou Marconi após divulgação do resultado e discursos de aliados, prefeitos, ex-prefeitos, vereadores, deputados e pré-candidatos.
“Meus amigos e minhas amigas, eu já disse que aceito o desafio da pré-candidatura ao governo do estado. Mas eu também pedi aos nossos líderes, deputados, prefeitos e com os nossos pré-candidatos e disse: me deem as condições, a liberdade para conversar, me deem a tranquilidade para buscar as alianças para que a gente possa ter um projeto que possa ser efetivamente vitorioso. Portanto, nós teremos até o dia 5 de agosto para buscarmos as melhores condições, as melhores alianças, não apenas para bancarmos uma candidatura, mas para sermos vitoriosos e afastarmos, de vez, o atraso da política de Goiás”, acrescentou Marconi durante o discurso.
Já na coletiva de imprensa, ele disse que a partir de agora vai se dedicar exclusivamente ao processo de conversações para formar alianças. Marconi evitou adiantar nomes ou perfil de possíveis aliados.
“Vamos buscar alianças. Hoje eu aceitei a pré-candidatura. Ainda não é candidatura. Candidatura é após a convenção no dia 5 de agosto. Isso [perfil dos aliados] vai depender muito das alianças que conseguirmos fazer”, disse o pré-candidato.
“Eu já deixei muito claro isso a todos: estou animado, estou pronto pra luta, mas me deram autorização para conversar com várias forças políticas do estado e eu vou fazer isso”, reforçou, citando que deve procurar “muita gente que está desgarrada por aí”, pessoas que não estão contentes na base do governo e integrantes de outras frentes políticas. Ele também não descartou conversar com a cúpula nacional do PSDB para ampliar alianças em Goiás com legendas que têm candidato próprio a governador e presidente.
‘Nunca disse que sou pré-candidato e apareço bem pra senador, bem pro governo; estou feliz da vida’
Marconi Perillo disse ainda que está “muito feliz” com o resultado da pesquisa Serpes/O Popular, divulgada ontem em que aparece em primeiro lugar na intenção de votos para senador e em terceiro, atrás de Ronaldo Caiado (UB) e Gustavo Mendanha (Patriota), na corrida ao Palácio das Esmeraldas.
“Eu nunca disse que sou pré-candidato e apareço bem pra senador, apareço bem pro governo, uma eventual candidatura minha está sinalizando que haverá segundo turno. Estou feliz da vida, muito feliz, e com a certeza de que há um potencial muito grande de crescimento, por conta do trabalho que fizemos, do legado que deixamos. Não há como passar borracha no trabalho de grande envergadura que foi feito no estado ao longo dos últimos anos”, disse, referindo aos seus quatro mandatos de governador (1999 a 2002, 2003 a 2006, 2011 a 2014 e 2015 a 2018).