GoiásPolítica

Direita conservadora em Goiás enfrenta racha

A vereadora da Capital Gabriela Rodart (DC) e o político e youtuber goiano Gustavo Gayer vêm protagonizando nas redes sociais a ruptura na direita conservadora no Estado.

Nas redes sociais a vereadora Gabriela Rodart (DC) e o político e youtuber goiano Gustavo Gayer, que foi candidato a prefeito na capital, pelo DC nas eleições de 2020, vêm protagonizando um ‘racha’ dentro do grupo que representa a direita conservadora em Goiás.

Nesta semana, ambos gravaram vídeos com acusações e insinuações que se referem ao apoio, principalmente, em relação ao projeto do passaporte da vacina, que tramita na Câmara Municipal.

Sem citar nomes a vereadora afirma estar organizando uma audiência contra a proposta e se diz “indignada” pela falta de apoio. Do outro lado, Gustavo Gayer faz críticas a vereadora e afirma que não se pronunciou antes porque não quereria causar uma ruptura na direita.

Vale lembrar que durante a campanha para prefeito, os dois chegaram a reforçar a tag #gabigayer.

Uma nota da Direita Goiás e Frente Conservadora de Goiás vê com estranheza as insinuações. “Nos causou muita estranheza a fala da vereadora Gabriela Rodart onde atacou o que ela chama de “organizações conservadoras pseudo-moralistas” por supostamente terem-na deixado “sozinha” na guerra contra a ditadura sanitária […] É importante ficar claro que foi a própria vereadora quem decidiu se afastar dessas organizações quando insistiu em nomear uma chefe de gabinete que chamou o Presidente Bolsonaro e seus apoiadores de “biltre, gado, bandidos, imorais e colaboracionistas da morte””, destaca trecho da nota.

De acordo com a nota, houve uma quebra de princípios e valores que não condiz com o que os apoiadores esperam do grupo.

Deixe uma resposta