GoiásPolítica

Vitor Hugo considera candidatura ao governo e faz críticas a Caiado e Mendanha

Em postagem, o líder do PSL na Câmara Federal considerou críticas e motivos que levariam aos bolsonaristas a não escolher nenhum dos dois principais nomes citados até agora para a disputa em Goiás

O deputado federal eleito por Goiás, Major Vitor Hugo (PSL), voltou a considerar pelas redes sociais a candidatura ao governo estadual em 2022, com a intenção de representar efetivamente a base do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no estado. Em postagem, o líder do PSL na Câmara Federal considerou críticas e motivos que levariam aos bolsonaristas a não escolher nenhum dos dois principais nomes citados até agora para a disputa: o governador Ronaldo Caiado (DEM) e o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB).

Antes de questionar aos seguidores se deveria ser candidato ao executivo estadual, Vitor Hugo escreveu que “Caiado se desgastou quando divergiu do presidente em relação à pandemia e também com o setor produtivo e os servidores públicos em geral”. O deputado faz referência ao período inicial da pandemia, em 2020, quando manifestantes aliados do presidente fizeram manifestação na Praça Cívica contra o fechamento de atividades econômicas e, em resposta, Caiado afirmou presencialmente que o combate ao vírus era a prioridade e que não precisaria do voto dos que protestavam.

Sobre Mendanha, Vitor Hugo afirma o prefeito não se enquadraria no perfil de bolsonarista e que ele “não tem melindres de compor com a esquerda”. Por fim, o deputado questiona: “Você acha que eu deveria me candidatar a governador de Goiás?”. Os seguidores se dividiram entre os que apoiam a ideia e outros que pedem a manutenção de parlamentares aliados ao presidente no Congresso para um possível segundo mandato.

Deixe uma resposta